sábado, 15 de março de 2014

Ó QUE SONO...

 
Estou a ficar com sono... Acho que vou deitar-me.



Até amanhã, vizinha. Durma bem e desculpe lá o meu palavreado de há pouco... Isto de uma pessoa estar só, é uma merda! Não se pode falar para as paredes. Depois a cadela também não sabe falar! O que eu gostava era de ter um gato... Acho que fazem mais companhia, sei lá|...
Já tive muitos, desde catraia. Gosto de tê-los ao colo, a dormir e a ronronar... São tão giros...
Pronto, lá estou eu outra vez a dar à língua! Tenho costela algarvia, o que é que se há-de fazer?!

A propósito de Algarve... Quando estive lá de férias via na esplanada, quando ia tomar café, umas "tias" lá da linha de Cascais, ou coisa assim, que passavam a vida a dizer: "a menina tá a perceber?" ou "tá a ver querida?". Badalhocas, armadas em senhoras! Senhoras da fralda cagada, como dizia a minha avó! A minha avó era algarvia, lembra-se de eu lhe dizer? E o meu avô também, pois.
Aquilo já nem é Algarve! Está tudo para inglês ver. Parece que estamos na estranja...Só se ouve falar franciú e amaricano, chiça! Mas passei lá uns bons diazinhos com a minha comadre, isso passei. Ela também fala pelos cotovelos. Até faz impressão... Eu cá sou mais calada... Gosto de silêncio... Sempre não, mas às vezes apetece...

Ó vizinha, quando vai de férias? Não vai? Então o seu Martins não resolve nada? Isto os homens são uns egoístas! Pois é, diverte-se a jogar batota e a ver futebol... E a gente que se lixe! Eles querem lá saber de nós para alguma coisa!... Querem é roupa lavada, barriga cheia e o resto é conversa! São todos iguais...

Ai, que sono..

Mas como estava a dizer: a vizinha tem de se impor! Olhe que quem muito se abaixa o cu lhe aparece! E depois também tem a sua pensãozinha, porra! Não é nenhuma escrava! Isso já acabou. Os direitos são iguais, merda!
Imponha-se, mulher, imponha-se! Aprenda a dizer EU QUERO! deixe-se de ser acomodada, se faz o favor! Isso já não se usa! Não vê as serigaitas de agora? Elas é que têm a escola toda e governam-se bem, ai não! Olhe a filha da Bernardina! Abençoada! Assim que ele começou a deitar os corninhos de fora, zás, levou logo na cabeça! Agora anda ali manso que nem um cordeiro...

Ai, que sono...

Agora lembrei-me de outra coisa. Já ouviu aquela do filho da Anacleta? Aquilo é que é um rapazinho atilado! Mas desde pequenino que é assim, benza-o Deus! Foi sempre muito certinho, até dá gosto vê-lo. Não é nada de modas malucas, nem de brincos, nem de tatuages ou o que é aquilo com que agora eles cagam o corpo todo! Ó senhora, aquilo tem lá alguma graça?!

Ooooh..... que sono...

Eu cá não tenho razão de queixa porque os meus filhos também não me têm dado cuidados! Graças a Deus! Ele casou bem  e a minha nora é um amor de rapariga, não desfazendo... O meu neto é que está muito bonito, não está? É parecido com o pai. Sim, o meu Fernando sempre foi um bonito rapaz...
A minha Sandra também é ajuizada. Quando começou com os namoricos, avisei-a logo: Vê lá o que fazes! Abre-me esses olhos! Já falam em casar, sabe?

Ó porra, estou a falar para si e vossemecê já está a dormir!!!

Olhe, então até amanhã!

Oooooooh......... que sono..........
 

1 comentário:

  1. Gostei por demais, continua...está com muito humor...olha inscreve-te no Luso Poemas, isto é diferente e não se vê por lá ías fazer sucesso.

    ResponderEliminar