quinta-feira, 27 de março de 2014

NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS...

Olá, vizinha!

Até que enfim aparece! Desde sexta-feira que não a via e estava a ficar ralada! Está tudo bem consigo? Ainda bem... ainda bem... Ah, foi passear, olha a felizarda! Olhe, eu ontem fui até à Baixa mas vim de lá derreada da cabeça e do corpo! Não se pode andar de autocarro a certas horas, com tanta gente! Apanhei tanto safanão que não faz ideia. E agora há umas modas novas, nem queira  a fazerem perguntas uma à outra: - Onde sai? Se calhar eu saio primeiro... Pois é... é melhor passar para lá porque assim já não a incomodo... - entretanto, a fila das pessoas cresce... Fica tudo parado à espera que as tipas decidam... O homem arranca, as pessoas desequilibram-se e aí vai disto ! Raios as parta! E a mania de porem os sacos no banco do lado e a gente ficar de pé, armada em parva, sem ter coragem de dizer com licença..." Isto só visto!

Eu digo-lhe uma coisa...O mundo está louco! Ele há dias em que não se pode sair de casa, chiça! Eu cá não acredito em bruxas, mas olhe...  Quando se chega ao destino inté parece que é mentira! Então eu que este mês tenho passado mal com a "chica".´.. É verdade, tenho umas dores de barriga que não me aguento... Não sei porque é que as mulheres têm esta porcaria! Tomara já que isto se vá embora!...

Ó vizinha, mas eu digo-lhe uma coisa: o mundo está louco! Parece que anda tudo embruxado...

É em todo o lado! Até a televisão não presta... Se não fossem as telenovelas estávamos arrumadas!... Ah, isso é vossemecê que gosta de ver essas coisas de cultura, eu não tenho paciência! Para mim só a cultura da batata... Já não tenho paciência, não é que seja burra... Tenho mais do que a 4ª classe, não sou nenhuma analfabeta! O quê?... <porra, não foi isso que eu disse! Lá está ela a desconversar... Olhe que eu hoje estou irritadiça por causa desta coisa... Que raio de dores... Está bem... está bem... desculpe lá... Eu sei que é minha amiga, pois sei... Pronto... pronto...
Ando chateada, ando nervosa... Vem aí o Inverno e nem sequer quero pensar ... Eu cá já não gosto do Inverno... Se fosse andorinha, olhe, batia a asa para outro lado... Não sei o que é que tenho...

Eu digo-lhe uma coisa... Eu não acredito em bruxas, mas que as há, isso há! tudo me corre mal, caraças!

Ó mulher, o mundo está de pantanas! Então não quer saber que já andam a pôr os enfeites para o Natal?! É verdade! O povo quer é música e fardamentos novos, é o que eu lhe digo! Lá nisso andam eles depressa! Entretanto há por aí muita merda para resolver! Buracos nos passeios, candeeiros todos cagados que já não alumiam nada, lixo por todo o lado... E as paredes todas pintadas? Antigamente não se via nada disto. Olhe, o Natal pode ser muito bonito mas deixa-me triste... Agora ando assim, não sei o que tenho... Deve ser da mudança da lua... Já a minha avó dizia que a lua incomodava muita gente! E olhe que é verdade! Às vezes não me sinto bem, ando esquisita. Vou ver e não é que há mesmo mudança de lua!? Nunca deu por isso? Olhe, então comece a dar atenção e logo me dirá!
 
Mas que coisa... hoje ando que nem uma barata tonta, não sei para que lado me vire... Estou nervosa, gaita! Se calhar logo à tarde vou ao IKEA para ver se me distraio a ver aquela tralha. Até tem lá coisas giras... Eu gosto. Simples mas giras. Também tenho de ver se faço os cortinados para a sala, mas ando sem vontade... Pois é, isto tem de acabar, porque a vida são dois dias e tristezas não pagam dívidas!
 
Eu não acredito em bruxas mas parece que me fizeram alguma coisa! Deixo-me disso? Olhe que ás vezes não sei, não... Isto anda por aí tanta coisa...
 
Espere aí... Olhe, tenho o telefone a tocar. Espero que não sejam aquelas gajas da propaganda! Hoje apanham-me mesmo boa para assar... Levam cá um arrepio...
 
Até mais logo, vizinha!

2 comentários:

  1. Já tinha saudades da "Minha Vizinha"
    Sempre com uma linguagem pitoresca, jovial e esperançosa mesmo quando o céu parece desabar
    Gostei muito

    ResponderEliminar
  2. Ó vizinha já viu o dia de merda que faz hoje, logo hoje que o mê Tonho faz anos e queria ir almoçar fora, que isto dos homens sabe como é se não se aproveita tão depressa não há nada pra ninguém...chiça que o dia está mesmo pra me arreliar, olhe vou-me arranjar e logo se vê...olhe vizinha e você não se cale, é muito calada, até faz impressão... então até...bjs

    ResponderEliminar