domingo, 16 de março de 2014

SOU MALCRIADA? QUERO CÁ SABER...

 
 
Ó vizinha, já viu bem o cão da Rosalinda?
 
Lá está ele à janela. O sacana parece gente! Ele há cães com uma cara mais simpática do que o focinho de muita gente! Ora vê, também me dá razão...
 
Tagus! Ó Tagus!
 
Não sabia que ele é Tagus? Pois é. Tagus Manuel. A dona já está a ficar xarope! Rastapartice a mulher, pôr nome de cão ao cachorro! Não gosta de cachorros? Eu gosto e com muita mostarda. O quê?!! Ó senhora, não é destes é dos outros de salsicha, porra! É sempre a mesma fita! O quê? Cães salsicha?... Olhe, vá mas é ao médico!
 
Diga-me cá, então não vai festejar  o carnaval? Não gosta... Também você não gosta de nada, mulher de Deus... Então não costuma ver os desfiles na televisão? Lá no Brasil ainda têm calor para andarem com o cu e as maminhas à mostra, mas cá congelam! Não podem andar tão descascadas. Só algumas é que têm coragem e depois dizem que se constipam... O povo quer é música e fardamentos novos! Têm mas é de mudar o carnaval para o Verão. Estou a brincar, senhora! Dá-me cá uma zanga quando vossemecê começa assim que nem imagina...
 
A propósito, já viu a Gina mascarada de bruxa? E não é que lhe fica a matar?! Sim porque mais bruxa do que ela só de encomenda! Olhe, a Lianora ficava bem era de avestruz. Porquê? Anda sempre com as pernas ao léu tem cá umas peneiras que nem lhe conto! Bem lhe chamo a atenção mas não serve de nada... O que é que eu tenho a ver com isso? Ora merda, conheço-a desde que saiu da barriga da mãe e não gosto de vê-la a fazer figura de ursa! O pai é que é cá um trombas de porco que inté mete raiva! Olhe, o cão é mais bonito! Aquele também está na lista negra para ouvir umas verdades... Sim... outro dia armou-se em parvo com a minha filha o estapor, não querem lá ver?! Olhe mas é para a dele, estúpido de merda...
 
O que é que tem, mulher? Está para aí toda encolhida... Não está muito católica?... Porquê, não tem ido à missa? Ó caraças, vossemecê é que disse que não está muito católica! Tem dores?  Olhe que eu também não estou muito melhor... Ando esquisita cá da figadeira ou o que é isto... Tem sido uma merda e até já emagreci... Os médico diz que só os bêbados é que sofrem do fígado. As pessoas normais sofrem da vesícula. O que é que ele quis dizer com isto? Chamou-me bêbada ou normal? Também quero que ele vá dar uma curva! O que lhe vale a ele é conhecê-lo há tanto tempo... Depois dos exames logo se verá.
 
Olhe lá o cão... ai que giro... Parece mesmo gente, o malandro! Tagus! Tagus!
 
A dona anda sempre a arrotar postas de pescada, nem lhe cabe um feijão no cú só porque tem um filho inginheiro. Faz-me cá uma raiva! Armada em carapau de corrida... Venha para cá, venha quinté vai de patins!... Só porque o rapaz tem um "canudo"? Olhe... meta-o no c... lá bem para dentro! É assim mesmo!  Sou malcriada? Quero lá saber! Isso dá-me cá um abalo...Veja só a minha cara de preocupada... É para o lado que durmo melhor, que se lixem!Estou-me cagando para essas donas Fedúncias que só sabem pavonear-se! 
 
 Não a conheço de nenhum lado... Nunca lhe deitei palha... O quê? Palha de Abrantes? Gaita, vossemecê só pensa em comida e doces!
 
Por falar de Palha de Abrantes... há muito tempo que não me passa pelo dente um desses docinhos maravilhosos de criar água na boca... Inté já estou a lamber os beiços... Também gosto muito de ovos moles ... Estão estragados?!... Quem já está a ficar estragada sou eu! Valha-me a Santa dos Assobios que vossemecê já está mesmo a ficar treliada... Ai está, está...
 
Sai daí Tareco! Este agora anda com a mania de afiar as unhas no sofá. Era só o que me faltava! Ainda o levo à manicura... O quê? Se arranja as unhas aos gatos? Sim... até aos cães... e  pinta-as. Isto para não falar em unhas postiças! Esta gaja cá de cima bem precisava porque rói as unhas inté ao cotovelo, porra! Que coisa mais feia... Parece que tem umas maçanetas! Compare com as da minha nora. Aquela então é um exagero. Anda sempre de luvas inté parece que vai para a sala de operações! Raio da moça, parece mesmo uma principeza... Lá patuá não lhe falta! Presunção e água benta cada um toma a que quer, nunca ouviu dizer? Não é isso, criatura! Eu sei que a água benta não é para beber, não estou marada! Não me diga que não conhece o dito! Olhe, esqueça... Sabe que mais? Eu quero que todos vão PQP. Ah... não sabe também o que é... Para a outra vez eu digo, agora não, que é para não me chamar outra vez malcriada. Ah!ah!ah!!!!
 
 

Ai, com a risota lá vai um bocado de pão mal mastigado... Em passando da goela... como o meu paizinho dizia.

 

Vá lá buscar a renda e sente-se aqui que eu vou ligar a televisão para vermos o carnaval, quer? Vá, vá lá então...
 
Em primeiro que tudo tenho de ir ao Wenceslau Costa fazer uma mijinha... Já venho. Vocemecê também não sabe o que é o Wenceslau Costa... Também não sabe nada, santinha... anda cá por ver andar os eléctricos... É o WC, senhora!
 
Eu já venho, vá-se assentando...
 
Tareco, sai daí, já! Porra para o gato! Ainda leva nas lonas!
Pronto, eu já volto. Ai que estou mesmo apertada.... ai.... ai...
 
 Olhe, ligue a televisão que eu já venho!

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário