sábado, 22 de março de 2014

GAIVOTAS DO MAR EM TERRA

 
Ora então boa noite, vizinha!

Então estava admirada de não me ter visto todo o dia? Pois é, tive cá uma visita... Sabe quem? Acertou, a minha sobrinha! Ainda um dia destes falamos nela, não foi? Logo a seguir ao almoço tocaram à campainha e fiquei admirada quando dei de caras  com ela. Até parecia uma assombração. Também disse-lhe logo: gaivota do mar em terra é sinal de vendaval!

Está bonita a rapariga! Sai à mãe que quando era mais nova também não era nada de se deitar fora, lá isso é verdade! Se já casou? Não... ainda não. Aquilo ainda não encontrou o príncipe encantado... Já teve bons partidos, mas não se decidiu por nenhum. Ficou tudo em águas de bacalhau... Inté com aquele inginheiro, veja bem! Sim, esse que vossemecê conheceu. Aqui entre nós, isto é só a gente a falar... mas ela é muito esquisita... tem mau feitiozinho e eles não  estão para gramá-la. Mulher é o que por aí não falta... Agora ela é uma vaidosa de merda... Só arrota a postas de pescada, parece que tem o rei na barriga! Estapor da rapariga! Aquilo são as companhias com quem anda que lhe fazem a cabeça... Como é que eu sei? Olhe, porque a minha irmã um dia destes telefonou-me e  desabafou comigo.Eu bem lhe digo que se ponha a pau com a fulaninha, mas ela..."Ah, só tenho esta, o que é que hei-de fazer?...". O meu cunhado é outro que tal. Havia de ser comigo, ai, ai... A malcriadona dá-lhe cada resposta... Levava cá uma nas trombas qu'inté nem sabia a que terra pertencia! É assim mesmo! Eu cá sou muito portuguesa, e quando me chega a mostarda ao nariz, temos a burra nas couves!

Imagine que chega a telefonar à mãe lá do emprego, só para dizer que lhe passe a ferro o tal vestido para vestir à noite! Aquilo anda sempre na borga. Ela gosta disso. A continuar assim , ainda fica para tia! Sabe o que lhe digo? Também uma mulher assim só serve para enfeitar! Não faz nada... não lava umas cuequinhas, não faz a cama... A mãe que se amole! Ai, havia de ser comigo... Estava lixada, olá se estava! Ainda bem que ela não fala muitas vezes com s minha Sandra. Sim, porque a minha filha é muito diferente... Se ela se atrevesse a dar-me daquelas respostas até lhe partia o teclado! Era com o que me viesse à mão... Quantos anos tem ela? Ora deixe cá ver... ora ela faz uma diferença da minha filha... é isso, tem quase trinta. Mas se ouvisse as fanfarronadas dela... Só quer é dinheiro. O melhor que tem a fazer é arranjar um milionário que lhe sustente as manias!
 
Isto é só a gente a falar... mas não vê esta cá de cima! Então?... Então o quê?! O marido quase que se deita no chão para ela passar por cima! Viu o casaco que ele lhe ofereceu no Natal passado? Ah, viu... E que tal? Coelho?... qual coelho! Ai vossemecê não está boa das vistas, mulher! Vison, aquilo é vison! A dona cagona quando o veste toda se pavoneia, até mete nojo... Teve sorte, foi o que foi... É o que faz arranjar um velho com massas... Não é velho?... É velho, sim! Tem para aí mais uns vinte anos que ela! Quantos anos tem ela? Sei lá! Não ando preocupada com isso! Isto é só a gente a falar...
 
Mas a propósito de casaco... De coelho é o meu e já me sinto uma raínha com ele! Tem tantos anos e ainda está bom... Na verdade quase nunca o visto... Para as vezes que eu saio daqui. Ah, mas isto vai mudar de figura, vai, vai... Vou mas é passar a ir aos passeios dos "presuntos"! Quer ir comigo? Ai credo mulher, não se amofine! Não quer ir, não vá! Qualquer dia ainda cria bolor, sempre aí fechada... (porra, deve ter acordado com o cu virado para a lua...) Ó mulher, vossemecê hoje está para desconversar! Sabe o que lhe digo? Chichi-cama! Que o dia de amanhã lhe traga melhor cara, chiça!
 
Sim... sim.. vá lá dormir que o seu mal é sono..
 
Boa noite!...

2 comentários:

  1. Bem já me ri um bom bocado, estão excelentes todos eles, vou colocar na minha página. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ter mais pessoas a comentar. Tenho de começar a fazer visitas, como da outra vez, e a convidar as vizinhas para um chazinho...

      Eliminar