sábado, 29 de março de 2014

O ANIVERSÁRIO DA PRIMA

 
 
 
Viva, vizinha!
 
 
Porque está a olhar para mim com um ar tão admirado? Ah, já sei. É por causa dos meus cabelos... Sabe o que é... vou à festa de anos da minha prima Celeste e precisava de dar um jeitinho aos cabelos. Eu gosto de me arranjar... Não fui ao cabeleireiro porque a rapariga que me costuma atender está de férias. Ia a outra? Aí isso não, tenha paciência! Um dia foi outra moça que me arranjou o cabelo e só queria que visse como eu vim de lá! Pior do que quando entrei!... Parecia que tinha visto bicho!!! Vai uma gaja gastar o pilim e vem de lá a fazer figura de ursa... O meu dinheiro não é para encher o cu a ninguém, ora essa! Fazem o trabalho bem feito ou vão cavar batatas! Vão lá para a merda...
 
Ó vizinha, não acha que eu tenho razão? Claro que tenho! Com um pouco de paciência e vou ficar aqui a matar... A matar o quê?! Isto é uma maneira de falar, mulher de Deus! Quero eu dizer que vou ficar jeitosa...  bonita... boneca... lindona... As caganeirosas que devem por lá estar vão roer as unhas inté ao cotovelo! Sim, porque eu tenho espelhos em casa para me ver! E não preciso de ter o espelho da madrasta de Branca de Neve! Sei o que valho....Isto não é para me estar a gabar porque vossemecê que me conhece bem, sabe que não sou dessas coisas...
 
Mas também lhe digo que costuma aparecer por lá cada pirua ... Com um bocado de sorte devem ter escapado ao tacho no Natal passado! Ah!...ah!...ah! São todas tias dali da linha... ah pois... a minha Celeste adora dar-se com aquelas gajas que não têm onde cair mortas mas andam por tudo quanto é festa! A comer à custa dos outros, pudera! Assim também eu andava na "sóçaiati" a botar figura. É assim que elas arranjam uns marmelos para depenar... Não sabem fazer outra vida, filhas da mãe... Só falam de trapos, sapatos e merdas para pôr no focinho!... Ai amiga, você é tão palerma ... Tão bem intencionada... Qual emprego... qual pensão... qual carapuça! Andam é aos caídos... no engate... E se vamos a ver são umas deslambidas... Quando lavam a cara ficam q que até metem medo ao sustoue nem umas bufas amarelas que até metem medo ao susto! Ah!... ah!...ah!!!... Isto não é ser má língua! Pois não! É verdade, verdadinha! É como lhe digo: aquilo é tudo pintura e postiços! Mamas com silicone, pestanas postiças, unhas postiças que até parecem uns sachos, todas quadradas! Eu cá gosto muito das minhas como estão e também me pinto mas sem exageros. Não é para me gabar... mas inté fico jeitosa...
 
O que é que levo à Celeste? Olhe, comprei-lhe um perfume e desta vez vai ter uma surpresa...  Não, mulher! Não é mijo... é perfume! Também não sou tão maluca, ora essa!... A surpresa é que eu fiz-lhe uns versos... Espere aí que vou busca-los.
                                                       
                                                 **************************
 
Pronto, aqui estão. Leia lá. Quer que eu leia, é? Então aí vai:
 
Com que então
Caiu na asneira
De fazer na segunda-feira
Quarenta e dois anos...
Que imprudente!
Ainda se os desfizesse
Mas ao fazê-los parece
Que está a ficar "doente"...
Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma merdice
Aqui na semana passada...
No ano que vem até aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Repete a mesma cagada!
Faça outra coisa que, em suma,
Não fazer coisinha alguma
Também não lhe aconselho.
Mas ANOS, que nos trazem?!...
Só coisas p'ra chatear:
Eles são os cabelos brancos
Para termos de os pintar
E, mal nos descuidamos,
Lá estão eles a espreitar...
Eles são os pés-de-galinha
Que não nos deixam sorrir...
Temos de andar muito sérias
Para o rosto não franzir...
Eles são os pneuzinhos
Que se instala sem licença...
E nó olhamos para eles
E pensamos: "que indecência!"
Ela é a celulite...
Olhem lá, que atrevida!
E a gente olha-se ao espelho
E diz "que porra de vida"
Não há ordenado que chegue
P'ra combater a desgraça...
E a gente olha-se ao espelho
E diz: "vais ficar uma carcaça!..."
Por isso faça outra coisa
Que, em suma,
Não fazer coisinha alguma
Também não lhe aconselho
E nem tem graça nenhuma!
Mas ANOS?! Nem pense nisso!
Olhe que a gente começa
Sem pensar que a coisa é séria...
Mas depois, se se habitua
Já não tem vontade sua
Nem tem voto na matéria!
 
                         *******************
 
Gostou? Ah!...ah!... ah!... Só eu é que a faço rir!
Agora vou acabar de me arranjar, que já se faz tarde.
 
Beijiiiinhos! 
Inté mais logo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1 comentário: