quinta-feira, 20 de março de 2014

DE MAL A PIOR...

 
 
 
Boa noite, vizinha! Então também veio apanhar um bocadinho de fresco? É verdade, os dias têm estado muito quentes!
 
Besss.... besssssss.... Viu por aí o meu tareco? O malandro do gato anda a passear. Daqui a pouco quero deitar-me e ele não há maneira de aparecer. Também gosta de apanhar fresquinho, coitado... O bichano faz-me tanta companhia que nem imagina! Ó vizinha porque é que não arranja um gato? O que?!... São porcos?... Nem pense nisso, Olhe, o meu veio cá para casa pequenino e nunca me deu trabalho. Dantes a serradura  ainda se espalhava pela casa toda, mas agora, com aquele areão, é uma maravilha. É uma limpeza!
 
Olhe, porcos são os homens! Hoje passei pelo Cais do Sodré para ir à minha comadre, e nem se podia estar ali, mais para diante das vendedeiras de flores. Fui tomar uma bica ao café que fica à beira do rio, e era cá um cheirete... A peixe? Qual peixe?! A mijo, o que é que havia de ser? Mas era isso que eu estava a dizer, ó santinha: os homens são uns porcos esses sim é que mijam por todo o lado! Se fosse eu quem mandasse multava-os a todos! Porcos... Nojentos... Só falta arrearem as calças e fazerem o resto... Bem... à noite lá fazem também, tá-se mesmo a ver... Cada um que fosse apanhado, zás! 10 euros e ainda era pouco! Ia ver como aprendiam...
 
Bessss... besssss... raio do gato onde é que se meteu?...
 
Agora só quando vier a chuva é que aquela merda é lavada!, Os cães, olhe, os cães das madames é que fazem por aí muita porcaria. Claro que eles têm de limpar a tripa, mas as donas deve apanhar! Para isso é que há saquinhos. O animal põe o presente e a dona apanha! Mas as pirosas só querem cães para fazerem figura. De resto, têm medo de sujar as unhas, filhas da mãe... Nem sei como limpam os cus aos filhos! São tão nojentas coitadas... Como diz a outra: o que Deus cria sem esterco! Essas também mereciam uma multa, olá! Assim o Estado arranjava mais dinheiro em vez de andar a multar quem não deve. É mesmo assim!!! Vossemecê já sabe que não tenho papas na língua! Isto vai de mal a pior....
 
Besssss.....! Tareco! Ó Tareco! Raisparta o gato!
 
Mas ainda voltando às mijadelas no Cais do Sodré e noutros sítios... A vizinha lembra-se quando havia aqueles mijatórios nas ruas? Sim, até havia na Baixa. Parece que desapareceu tudo e não está certo! Olhe lá se as mulheres fizessem o mesmo? Havia de ser bonito! Então se as mulheres se podem segurar, eles não? Ah, pois... são homens... São mas é uns bácoros, é o que são!!! Deve ser por beberem muita cerveja... Têm umas panças ca té parece que estão de 8 meses.. ah!ah!ah!Ah! Bebam mais... bebam...
 
Bssss... bssss... Tareco! Ó meu lindo, já chegou o meu bichaneco...Lindo... lindo da dona...Vá, vamos para casa... Já são horas de dormir... Vá entra. Isso... que riquinho...
 
Bem, vizinha, já são horas de ir para vale de lençóis!  Amanhã é outro dia e lá começa a romaria! Estou mesmo mole...
 
O que é?! Já vou! Lá está aquele a chamar! Tenho de ir ver o que é que ele quer. Isto os homens...
 
Até amanhã, vizinha... Durma bem…


Sem comentários:

Enviar um comentário