sexta-feira, 30 de março de 2018





PÁSCOA FELIZ, VIZINHOS!




Ó vizinhos, por onde e que vosmecês andam? De vez em quando vou espreitar mas anda tudo fugido... Férias, não é? Ora pois então! Gozem-nas com muita saúde e tenham uma boa e santa Páscoa.

Hão-de chamar-me melga, mas não deixo de fazer as minhas arrecomendações,quero lá saber! Então é assim: tenham cuidado com as amêndoas... São muito boas e docinhas mas em exagero ajudam a criar banhinhas. Olha, rima e é verdade! Pois é e além disso não partam os dentes ou estraguem os chumbos! O que é doce às vezes amarga... Não façam como a Umbelina que partiu a dintadura. Óspois teve de ir ao dentista e esmifrou 75 euros de consulta fora os ameaços... Nunca óviram dizer que o dentista é o homem que trabalha com os dentes dos outros para dar que fazer aos dele? Ai não?... Então agora já sabem.

Eu cá embora não seja gulosa, pelo-me por amêndoas. Então aquelas torradinhas é um ver-se-te-avias!...Enquanto não tiver diabéticos vou comendo. As banhas já não me preocupam,com a dieta que ando a fazer inté estou a ficar mirradinha. Ah... vocês não sabiam que estou a fazer dieta? Pois ando, por causa do meu estrômago e já há meses. Quando fui fazer uma radigrafia ao dito cujo a médica disse-me que tinha uma gastrite e uma hérnia. Vejam lá o exagero! Eu que nunca fui de acumular!... Até pareço o Solnado. Só faltou darem-me a lista das doenças. Qualquer dia tambémme caiem as pastanas e nascem-me as sobrancelhas!!! Mas isto não ficou por aqui, não senhor... Atão não querem saber que quando fui mostrar o raio da radigrafia ao meu médico ele disse que não via nenhuma hérnia, só a gastrite? Mas atão que vida é a nossa?... Andam a gozar com a minha cara, ou quê?  Com a dieta lá me vou aguentando... mas olhem que hoje já tive uma vontade dos diabos de comer tremoços e beber uma imperial...

Está cá a dar-me uma travadinha... daqui a pouco arrebento! O que é? É a vizinha Ingélica que está só a chamar-me a atenção. Tudo o que eu digo ela emenda, gaita! Ó senhora deixe-me falar à vontade, chiça! Eu inté ainda nem tinha dito asneiras... Secalha agora tenho de andar com a gramática mão e o dicionário debaixo do braço! Não querem lá ver a porra! Ó mulher, deixe-me espremer à vontade! O quê... Exprimir? Atão não foi isso que eu disse? Deixesse disso e não me aborreça! Vocemecê percebe muito bem o que eu digo. Ora, ora... isto é que vai uma açorda...

Ó vizinhos desculpem-me lá mas esta senhora é muito boa pessoa mas com estas esquisitices faz-me perder a pachorra... Caramba eu não sou nenhuma burra, inté fiz o liceu- Tomara muito doutor falar e escrever como eu. Agora nem sabem fazer as contas... Só com a geringonça da máquina de calcular. Dantes contava-se pelos dedos e apanhávamos reguadas, agora nem é preciso saber a tabuada!

Olhem, estou aqui a falar com vosmecês e estou com o sentido nas amêndoas... Pronto, lá vai mais uma...

Mas como ia dezendo, divirtam-se muito.

Quero deixar aqui um recado para o meu vizinho Pato: um abraço muito grande e também arrecomendações para a sua Senhora.

Outro para o vizinho António lá do norte: ó vizinho está melhor? Tá a ver como tem sido a minha vida, não tá? Isto quando a gente se mete com médicos...

Beijinhos para a vizinha Anna^ do chapelinho. Cuidado com as amêndoas...

Ai caramba... já são quase 7 horas e eu com o jantar por fazer!!! Quando me meto à conversa é uma desgraça.... Vê-se logo que tenho costela algarvia!...

Mas ainda não quero ir embora sem deixar uma grande beijoca para a vizinha Joaninha. Gostei das fotos,senhora. Qualquer dia mando-lhe uma que cá tenho. Está muito fotogénica...

Ai as horas, que ralação...

Mas já me estava a esquecer... Ó vizinha Fausta, cuidado com os saltos altos. Não me diga que agora anda de palitos! Se o teraupeuta fôr um gajo giro.. ainda vá-que-não vá...

Pronto, tenho de ficar por aqui. Para todos uma boa Páscoa e um abraço grande da Diólinda que quer muito a todos vosmecês.

INTÉ!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário