sábado, 31 de março de 2018





FESTAS FELIZES
 

 

 

A todos os meus vizinhos a quem muito estimo, deixo um abra......ço  deste tamanho e uma grande beijoca, desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prospriadades.

Agora vejam lá o que fazem... E esta é especialmente para as vizinhas: metam-se nos doces, abusem das farófias, das filhózes, dos pudins e de tantas outras tantas coisas parecidas e depois venham cá queixar-se de que as saias e as calças não vos sevem! Não sejam gulosas amigas... Depois não se armem em vítimas... Depois quando chega o tempo bom querem emagrecer à força, está-se mesmo a ver. Então vá de gastar dinheiro em creme e merdices que vocês,como são ingénuas, ainda pensam que dá resultado.Ai dá, dá...Um resultadão!  Olhem a carteira que o diga, é a primeira a emagrecer… Por isso metam travões enquanto é tempo! E quando estão a fazer os doces não lambam os dedos... É feio e aguça a goludice. Eu já conheço essa história de cor:...é só p'ra ver se está bom... é só para limpar o prato... O prato lava-se com água, suas gulosas! Vejam se têm termos e não queiram tapar o sol com uma peneira.

Pronto... Chegou aqui a minha  vizinha e está a ralhar-me por eu falar assim com vocemecês. Ó vizinha Ingélica  elas não se zangam como vosmecê que está sempre abispinhada... É tudo gente nova e o que eu quero é que se riam! Tristezas não pagam dívidas! Ó, eu não disse?...Lá está ela a deturpar tudo. Deixa-me contar até 10 antes que me salte a tampa e saia alguma coisa que não deve...Isto é tudo rapaziada nova dada à paródia, já lhe disse. Ó santinhas riam, riam que inté ficam mais giras! Já ouviram falar na risotre... risotara... na risoterapia, porra, estava difícil de sair! Já ouviram, não é? Claro que sim e sabem que as gargalhadas assustam os pés-de-galinha .Acreditem, não há nada que resista a uma boa gargalhada e deixem que as mádames,  pindéricas, flausinas de caca fiquem todas enxofradas a mim ninguém me vira! Quando me apetecer rir estou-me nas tintas! Estão incomodadas? Taditas, ponham uma rolha nas orelhas e vão... isso!

Bem agora vou ver a telenovela. Sempre quero ver se a Luísa ainda está a chorar desde ontem.Quem semeia colhe, é mais que certo. Por acaso agora inté estou com pena dela. Logo na altura do Natal... Estava capaz de lhe mandar umas botinhas de lã que eu fiz, para lhe aquecer os pés. Sim, porque o gajo, que morria d'amores agora parece que está a querer passar-se. Ai os homens... quem não os conhecer que os compre... Já estou como a vizinha Fausta...São todos igualzinhos... Não são nada... estava a brincar! Olhe que os vizinhos que costumam vir cá tomar cafezinho são uns homens às direitas, porreirinhos!


Bem, deixa-me cá ir que já falei desmasiado. Além disso tenho as mãos geladas...

Adeus vizinhas e vizinhos. Portem-se bem e desculpem lá qualquer coisinha...

 

Inté!

Sem comentários:

Enviar um comentário