terça-feira, 27 de março de 2018



  
É SÓ FESTA!



 
 
 
Olá, Vizinha! Táva com saudades minhas, mulher?
 
Pois é... refila... refila... coisa e tal, mas não passa sem mim!
 
É verdade, já cá estou há alguns dias. Olha p'ra ela! Fui a Londres! Não me diga que não sabia! como é que estava o tempo na Grã-Bretanha?! Eu sei lá, não sou mentirologista! O quê? Nã senhora eu fui à Inglaterra, a Londres, à terra da Raínha! Sei lá onde fica essa de Grã-Bretanha... Vocemecê tem cá cada pergunta...
 
Pois é, como ia dezendo: fartei-me de passear e de apanhar sol porque o tempo esteve à maneira. Ai vizinha, mas nem queira saber... as nossas malas só chegaram à noite! Não sei, acho que se negaram a embarcar... Tinham lá qualquer coisa combinada entre elas e resolveram ficar... Ó criatura, não posso brincar? Veja lá!.,.. Chegaram, foi o que interessou!
 
Ai senhora, é uma maravilha andar de avião! A propósito: como é que dantes se ia à Inglaterra? De barco?! Olha, olha , ó p'ra  ela!... Qual de barco, aquilo é tudo a subir, como é que podia ser?! P'ra baixo todos os santos ajudam.Agora p´ra cima..,Sim, p'ra cima! Pegue lá no mapa e veja se não fica lá em cima!
 
Bem, mas vamos deixar isso para lá, não interessa!... A verdade e que ainda estou a bulir com aquela aventura! Estava lá um calor de rachar! Olhe, o calor era tanto quinté apareceram por lá uns gajos em pelo, todos nuínhos  e atiraram-se para dentro dos lagos! Despois, montavam ótra vez nas bicicletas e aí vão eles! Foi muito giro! Olhe que a mim também me apeteceu fazer o mesmo...Tomar banho, senhora! Tomar banho! Ou acha-me com cara de me despir ali no meio de toda a gente? Eu cá nem ao pé do meu Adérito... Tou-lhe a dizer... sou à moda antiga.A minha mãezinha ensinou-me que aos homens não se mostra tudo! Ãnh...? não se diz tudo?... Ora cal é a diferença? Seja como fôr, eu cá não sou como essas descaradas que pr'ai andam todas ao léu!... Não me faça falar ótra vez no mesmo, porra!
 
Pois é verdade, gostei muito! Só fiquei um bocadito triste porque não vi a Isabel Segunda... Também não tinham outro nome para pôr à criatura...O que é que tem? Ora essa!!! Atão Segunda é nome de alguém?! Não me esteja com coisas, não me chateie... Sei muito bem aquilo que estou a dezer, ó porra! è como o marido que princepe com sorte... Com sorte?... Sorte p'roquê? E ela não teve sorte em arranjar um borracho daqueles ? Agora já está um bocadito... enfim... mas era um borracho... isso era! Já o filho, coitaaaado... As orelhas não lhe param de crescer!... Se fosse o nariz ainda podíamos pensar que era o Pinóquio! Mas prontos, foi giro.
 
Se tive pena de não passar cá o Santo António?... Ah... mas já fui às sardinhas, pois então!...Não há festa nem dança onde a Diólinda não entre! Era só o que faltava! Que está vossemecê a dizer? Sardinhas com todos?... Com todos ou sozinha que não me perco e o que eu quero é comer! Ahahahah!
 
Inté... despois conto-lhe mais.
 
Tou indo...
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário