sábado, 5 de abril de 2014

ONDE HÁ GALOS...

 
 
Cala-te, ó parvalhão! Olha o que havia de me acontecer... Vai...vai... Estúpido do homem!
 
Ai desculpe, vizinha... Boa tarde.
 
Venho a refilar... pois venho! Porquê? Olhe por causa daquele paspalho que via ali que estava a dizer que onde há galos não cantam galinhas. Palerma! Quem não te conhece que te compre! O que é ele se julga? O rei da capoeira? Ele pensa que eu já não me lembro de quando ele vivia com a Miquelina, quem cantou foi a "a galinha"... Então não se lembra? Uma noite chegou a casa com o grão na asa e começou a embirrar com ele porque  comida não estava na mesa. Ela já estava farta e cheia de sustentá-lo (sim, porque ele nunca foi muito amigo de trabalhar) e ó mulher dum raio, deu-lhe um safanão que ele foi bater com os pitons no armário da cozinha! Foi remédio santo, nunca mais se armou em galo! Abençoada!
 
O que é que foi, ó parvalhão? O que é que queres? Cala a boca! Vai...vai... Aquele qualquer dia tem  uma circulação de vinho em vez de sangue! Basta beber um pouco de água e agitar... pronto! Se a polícia o mandasse assoprar, inté o balão ficava bêbado só com o bafo... É por isso que eu fico radiante quando sei dalguma que tem a coragem de lhe chegar a roupa ao pelo...
 
Ainda, bebedolas? Ainda não te calaste? Olha vai ver se eu estou lá à esquina!... Chispa!!! Vai mas é trabalhar! Tens medo de fazer calos? Olha usa luvas!!
 
É verdade, ó vizinha, ainda não lhe contei o que me aconteceu antes de ontem... Fui à Casa da Sorte, ali no Chiado, para ver se me tinha saído alguma coisinha. Estrava uma senhora ao balcão, a ser atendida e mais ninguém. Então eu pus-me assim um bocadinho de lado para ver se encontrava o boletim. Então chega um gajo e põe-se ao meu lado. Quando a senhora saiu eu avancei... Vai o gajo, com um ar de desdém, e disse assim "Minha senhora, eu estou primeiro.". Eu calei-me e cheguei-me para o lado mas fiquei a moer cá por dentro... Estou tão arrependida de não ter largado uma das minhas que não faz ideia... Macho latino, armado em bom! Se fosse com um homem ficava caladinho, mas como apanhou uma mulher... Se me saiu alguma coisa? Olhe, saiu-me 2 euros... Ao menos sempre tive uma compensação porque o gajo não teve nada!
 
O que é que queres?... Bêbado... parvalhão... Vai-te lixar Olha vai dar uma curva! Nem ele pode ir de outra maneira... Amanhã acorda com a boca a saber a papéis de música já não se lembra de nada...Vem cá meter conversa que vais a ver...
 
Está bem... pronto... eu calo-me... Agora vou engomar para ter tudo prontinho e à noite poder ver a telenovela. Aquela Luísa é cá uma senhora gaja...
 
Inté!

1 comentário:

  1. Gosto do humor das tuas conversas com a vizinha, por falar nela onde andará que nunca a encontro?Coitada se calhar no tanque da roupa a lavar...

    ResponderEliminar