sábado, 26 de abril de 2014

ESTOU FURIOSA!

 


Quem é? Quem?...

 

Ai vizinha, nem estava a conhecer a sua voz! Entre!

 

Estou, estou sozinha. Ainda bem que veio porque já estou cansada de estar para aqui nesta pasmaceira. O que me tem feito alguma companhia tem sido a televisão. Os programas não são grande coisa mas olhe que sempre servem para distraír um pouco, não é?

 

Com este tempo nem se consegue enxugar a roupa e também não apetece fazer nada. Raios parta a casa que nunca está arrumada e limpa! Andamos sempre a fazer o mesmo mas não resulta,  no outro dia já está tudo na mesma. A minha vontade é deixar a merda chegar ao teto. Mas é verdade, vizinha!

 

O gato? Que é que tem o gato? Olhe, os pelos do gato são o menos... Coitado do Tareco, inté é muito limpinho! Assim fossem os donos! Mas não... sapatinhos da rua servem para andar por casa mesmo que estejam todos encharcados. Diga-me lá, custa alguma coisa calçar a porra das pantufas? Que se lixa sou eu que tenho de andar sempre de cu para o ar a limpar a porcaria que eles deixam! Estou farta, furiosa com isto tudo! Lá porque estou em casa tenho de aguentar isto? Assim mais vale trabalhar a dias. Pelo menos ganha-se algum dinheiro.

 

O que é isto? São umas botinhas de lã que eu ando a fazer para oferecer no Natal. Aproveito bocados de lã e vou-me entretendo... São giras, não são?

 

É verdade, então gosta do nome que puseram à filha da Letícia? Qual Letícia?!... a miúda espanhola, a neta do rei de Espanha, porra! Vê-se logo que não lê revistas nem vê a televisão! Finalmente arranjaram o nome decente para a catraia! Quando ouvi falar em Covadonga ia-me dando uma coisinha ruim! Aquilo é lá nome de gente?! E depois como é que lhe chamavam!.... Donguinha? Olhe, poupe-me mulher! Esta gente anda toda maluca!

 Leonor está bem, é um nome bonito. E depois também já há muito tempo que não aparecia uma criança com aquele nome, Gostei.

 

Olhe, está outra vez a chover!!! Espere um bocadinho que vou tirar as camisas da janela.

 

Pronto, já está. Eu não lhe digo que não faço outra coisa?... Rastaparta a vida de dona de casa, sempre a fazer o mesmo... Isso é una merda! Esta daqui do lado, que não tem onde caír morta é que sabe todas... Veja lá se ela não tem uma mulher para lhe fazer tudo? Eu cá tenho a impressão de que nem comida ela faz. Levanta-se às tantas, não para em casa, não a vejo no mercado às compras, então como é? Não sabe? Nem eu! Nem quero saber porque isso não me interessa para nada. Estou-me nas tintas. Olhe, vossemecê sabe de uma coisa? Eu cá vou é comprar uma máquina que seque a roupa e deixo de andar sempre de patins o dia todo a caminho da janela por causa da chuva.

 

Mas voltando a esta daqui do lado: já viu o casaco que ela vestiu outro dia? Não, não é esse. É aquele de pele. O quê, é de raposa? Deixa-me rir... Qual raposa, qual carapuça! Se tem carapuça? Ó mulher não foi isso que eu disse! Ai que caraças, está sempre na lua, gaita! Ah, já percebeu... ainda bem. Mas olhe que aquilo não é raposa, não. Ela é que pensa que engana o zé povo com aquelas peles a fingir. Óspois aquilo não é para ela. Ora,porque é muito gorda e pequena e depois parece um novelo de pelo com duas pernas, ahahah!

 

Olhe, parece que já parou de chover.... Vou lá pendurar as camisas outra vez. Já venho!

Já está! Chiça, dei com o cu na quina do móvel! É por isso que ando sempre cheia de nódoas negras!

 

Mas vossemecê gosta de vê-la com aqueles casacos? Olhe, poupe-me!... Aquilo parece  uma aventesma, é o que é! Eu?!!! Inveja? É coisa que nunca tive, graças a Deus! Chega-me bem o que tenho. E depois também já lhe disse que tenho um casaco de pele de coelho que é bem bonito. Ehm?... Fica-me bem, pois fica. Eu não sou rodas baixas, tenho boa altura para vestir aquelas coisas... Sou vaidosa? Sou o que você quiser, mas chega para fazer dor de cotovelo a essas pirosas todas. Não preciso de pinturas para ficar bonita enquanto elas andam com as fuças todas caiadas não sei com quantas camadas de cremes que inté fazem medo ao susto! A minha nora também gosta de pintar os olhos cá duma maneira... Nem sei como o meu Fernando gosta daquilo... Enfim. Não, não, a rapariga inté é bonitinha, isso é. E boa mocinha mas também um bocado peneirenta! Nºao, não vou falar nas unhas dela, e se falasse? Ora, não me puxe pela língua...

 

São quase quatro e meia e daqui a pouco é noite... Estou furiosa e farta de estar em casa...O meu Adérito? Esse foi a um almoço com os colegas. A vida está para os homens e para as dondocas como esta daqui do lado... Outra vez? E então? Eu quero lá saber da mulher! Olhe, que se lixe! Tomara a minha vida para me dar que fazer!!!

 

Vai-se embora? Já?! Agora que eu ia buscar um cafezinho e um bolo que estive a fazer... Vá lá, sente-se mais um bocadinho. Ah, trouxe-me a caixinha que outro dia lhe dei com os pastéis de bacalhau? Obrigadinha. Então estavam bons? Olhe, ainda me sobraram alguns porque "os meus vizinhos" que costumam visitar-me nem apareceram cá em casa... Não sabe quem são? Pois não... mas eles sabem...

 

Bem, não quero ser aborrecida. Se quer ir então vá. Volte amanhã, traga a sua renda e então lanchamos as duas,está bem? Então venha mais cedo porque tenho umas coisas para lhe contar desta tipa cá de cima...

 

Merda! Lá está outra vez a chover! Desta vez tiro as camisas de vez! Já estou farta disto! Ó que raiva!!!

 

Adeus, vizinha, tenha uma boa noite!
 

 

2 comentários:

  1. Olá vizinha Leonor. Tem aqui uns blogs muito interessantes.
    Venho convidá-la a visitar o meu. É muito simples. Basta clicar no Link em baixo.

    Clik AQUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá vizinho Teófilo!
      Venha até cá tomar um cafezinho, quando quiser...

      Eliminar