terça-feira, 1 de abril de 2014

ATCHIM! .... A.............TCHIM!!!

Olá, vizinha...

Atchim! Atchim! A........tc.....ai....

Ai que porra, não paro de espirrar. Não me diga que ainda vou ficar de molho, olha o disparate! Logo de manhã apanhei uma molha que me entrou por cima e saiu por baixo!
Tou-lhe a dizer... Os sapatos pareciam o Titanic... meteram água por todos os lados! As saias inté se me colaram às pernas! Quase me chegou às cuecas!...Exagero?... É, é... Só queria ver se vossemecê saísse aquela hora em que estado ficava...Se calhar parecia um bacalhau demolhado !... Ó mulher, até que enfim que a vejo rir, chiça! O riso faz bem e ajuda a desopilar! Ah!ah!ah!

Atchim!.... Atchim!...

Ó merda, quando começo é em série... Vou-lhe a dizer uma coisa: quando isto me acontece no Inverno e estou na paragem do autocarro, é ver as gajas todas a olhar de lado... a tapar o  nariz com o cachecol e a afastarem-se... Pensam logo que estou com gripe! Ah!ah!ah! Espero que hoje não me tenha mesmo constipado... Gaita, era só o que me faltava! A gente já nem sabe o que vestir com este tempo! Cá para mim quando chove devia estar frio, não acha? Mas... lá começa ela.. O qué q'eu tenho a ver com o Brasil ou com a África? Eu não estou lá, estou cá! Quando chove devia fazer frio e prontos! Pelo menos uma fulana podia pôr a gabardine e não ficar a destilar que nem um alambique!!! Ai é... as coisas que eu vou buscar... se calha não tenho razão! E olhe, a propósito de alambique, às tantas ainda tenho que meter cá para dentro um bagacinho para prevenir...

Atchim!........Atchiiiiiiiiimmmmm!

Ai mulher, com a força inté me ia mijando... Está-se a rir? Olhe que eu não acho graça nenhuma... Olhe, hoje ouviu a meteorologia na televisão? Aquilo é o máximo! Uns dizem uma coisa, outros desdizem... No que é que ficamos? Vá lá ser padre duma freguesia destas! O joanete da minha avó funcionava melhor, só lhe conto! Era certinho e direitinho! Andam a tirar cursos nem sei para quê... Bastava terem joanetes! As coisas antigas funcionavam melhor... Outros tempos...não precisávamos de modernices... Não há nada como a sabedoria do Zé Povinho! Olhe, a minha mãe quando eu andava nas correrias e a fazer disparates, dizia logo; "andas c'a lua..." Já lhe falei nisso e olhe que é verdade! Tou-lhe a dizer!

Aaaaaa...t....chim! Merda!

Parece-me mas é que é melhor meter-me para dentro e ir deitar-me... Pode ser que com o calor da cama isto passe... Espero que o meu não se meta a ressonar como na outra noite!
Raio do homem parece um trombone! Estou sempre a dar-lhe safanões para ele se virar... Eu não ressono, não senhora! Olha p'ra ela! então eu não sei?... Se ressonasse ouvia, tá-se mesmo a ver!
 
Bem, sempre me vou embora... Obrigadinha, vizinha! Amanhã já estou fina!
 
Boa noite! Durma bem! Aaaaa...tchim!!!

2 comentários: